top of page

Reflexão do dia!

  • Foto do escritor: Maíra Pena
    Maíra Pena
  • 26 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

Pensamentos nos tiram do tédio, sim ou não?

Olá, hoje vamos falar sobre a segunda parte dos fatores do inconsciente lembram?

O segundo é sobre o Autofluxo... o que é exatamente isso?

É o poder que temos de produzir pensamentos que nos façam distrair ou nos animar, e até mesmo sonhar, isso acontece por meio de milhares leituras espontâneas de nossa memória sem qualquer um tipo de direção lógica.

Sabe aquela expressão ‘’ Você viaja muito’’, pois então é basicamente assim que o autofluxo pode nos prejudicar, fazendo com que fiquemos distraídos com nossos pensamentos, e é por isso que acabamos sem ouvir o que algumas pessoas estão nos dizendo, isso nos traz muitas consequências como a produção de pensamentos e ideias que nos atormentam que assusta e nos causa estresse, ocorre quando o Autofluxo ‘’entra’’ nas partes doentias da nossa memorias, produzindo ansiedade, timidez e pensamentos de culpa, e isso nos faz sofrer por antecipação.

Normalmente ela produz somente pensamentos que nos animam e que nos distrai, mas quando isso não acontece somos acorrentados pelas nossas ideias negativas, causando então um dos motivos que me fez vim aqui falar um pouco mais sobre pensamentos, esses são pensamentos acelerados o SPA, que é a síndrome do pensamento acelerados, quem tem normalmente acorda sempre de mal humor, não se concentra, tem esquecimento e vários sintomas físicos também, e por mais incrível que seja a muitas pessoas que possuem.

Sem o Autofluxo o nosso ‘eu’ não existiria, e a nossa espécie estaria totalmente em depressão e morreríamos de tédio. Mas não podemos achar que ele pode ser o ‘chefe’ da nossa mente, isso é um grande erro, pois o nosso ‘eu’ tem a função de gerenciar os pensamentos.

Luiz era o menino mais popular da faculdade, tinhas vários amigos nas redes sócias e esbanjava dinheiro sempre, tem o melhor carro, é otimista, criativo, e estava montando um negócio de motos tudo vai bem, até ele chegar em casa e perceber que estava infeliz e sozinho, pois é o Luiz sofre de SPA, ele sabia investir em sua carreira mas não sabia gerenciar a sua própria vida, ele sofria de ansiedade, estava irritado, triste e sempre com muito sono e geralmente se esquecia de tudo, para não acabar falindo ou indo mal nos estudos ele teve que aprender a lidar com seus pensamentos e problemas diários.

Todos nós estamos sujeitos a tem pensamentos acelerados, só temos que aprender a gerencia – lós, de tal forma que vamos descobrir na próxima terça, e vamos descobrir como o Luiz conseguiu lidar com seus pensamentos, falando sobre o terceiro e último dos três tipos de fatores do inocente.

A espécie humana é a mais dominadora dentre todas as outras, por causa de fatores que levaram a isso tais como, a nossa história de aprisionamento do nosso próprio ser.… com as nossas guerras interiores e com nossas doenças psíquicas e violações de corpo e mente, tudo isso revela o que somos hoje, revela a nossa tremenda falta de autocontrole.

Bom, por hoje é só isso, espero que tenham gostado do texto tanto quanto eu gostei de faze –ló.

Beijos da Maí.

Posts recentes

Ver tudo
Aquelas pessoas.

Olá gente, por alguns motivos pessoais fiquei sem escrever parar vocês. Mas estou de volta e com muito amor <3 Fiz esse pequeno texto...

 
 
 

Comentários


bottom of page